ACUPUNTURA

Na Acupuntura, o profissional procura equilibrar as energias do corpo e ativar a circulação, tendo como base a Filosofia Oriental (Yin, Yang e 5 Elementos), usando diversos instrumentos, na maioria das vezes, a inserção das agulhas é quase indolor.

Quero Agendar!

Os pontos de acupuntura podem ser estimulados por qualquer instrumento, desde que haja concordância com os princípios da Filosofia Oriental (Yin, Yang e 5 Elementos). Os instrumentos podem ser: dedo, laser, eletricidade, imã, semente, luz colorida, esparadrapo, ventosa, Qi Cong, chifre de boi, entre outros.

Usando termos científicos modernos, seria ativar o Sistema Nervoso Autônomo e as defesas imunológicas. A acupuntura pode ser utilizada em todas as situações. Como a DOR é o sintoma principal em 80% das doenças, a acupuntura acabou ficando com uma fama de ser excelente para tirar dores como: enxaquecas, tendinites, lombalgias, ciáticas, hérnia de disco, sinusite, cólicas menstruais etc. Queremos lembrar a todos da grande eficiência da acupuntura na recuperação das sequelas neurológicas: hemiplegias, paraplegias, dificuldades da fala etc. 

Pode ser utilizada com outros tratamentos, pelo seu histórico milenar, é o mais tradicional e eficiente método de tratamento para diversos problemas. Como os tratamentos se processam em nível energético e buscam sempre o balanceamento do sistema Nervoso Autônomo.

A Acupuntura Tradicional Chinesa deve ser realizada com profissionais qualificados.  Também podem ser utilizados outros métodos terapêuticos além de agulhas:

Acupuntura eletromagnética:

Por eletromagnetismo e sem o uso de agulhas. Acupuntura eletromagnética se baseia no mesmo princípio básico da acupuntura tradicional, ou seja, produzir um estímulo no organismo, em determinados pontos, com dois eletrodos que permitem a passagem de corrente entre os mesmos.

O HaiHua é um novo tratamento terapêutico, que combina a Medicina Tradicional Chinesa (MTC) com a tecnologia eletrônica, buscando assim, o equilíbrio interno dos órgãos. As agulhas são substituídas por dois eletrodos, que conduzem uma onda eletrônica pelo corpo.

Jinhao

Por eletromagnetismo e sem o uso de agulhas. Acupuntura eletromagnética se baseia no mesmo princípio básico da acupuntura tradicional, ou seja, produzir um estímulo no organismo, em determinados pontos, com dois eletrodos que permitem a passagem de corrente entre os mesmos.

O HaiHua é um novo tratamento terapêutico, que combina a Medicina Tradicional Chinesa (MTC) com a tecnologia eletrônica, buscando assim, o equilíbrio interno dos órgãos. As agulhas são substituídas por dois eletrodos, que conduzem uma onda eletrônica pelo corpo.

Acupuntura Facial- Boshin:

Complexa e constantemente aprimorada, o tratamento à base de agulhas e energia vital promete trazer, além dos benefícios já conhecidos contra diversas doenças, uma intervenção estética.

Quando direcionada ao rosto, atua sobre rugas, marcas de expressão e outras condições faciais que podem sofrer com a influência do tempo, genética ou descuidos.

Auriculoterapia

É uma técnica de diagnóstico e tratamento reflexológico, usando estímulos de pontos localizados na orelha. A acupuntura auricular, também conhecida como auriculoterapia, pode ser usada para tratar dores, doenças físicas ou emocionais e pode ser realizada com ou sem agulhas.

Esta técnica é feita nas orelhas, e quando não são utilizadas agulhas, podem ser usadas sementes de mostarda ou outras pequenas esferas que são colocadas em determinados pontos da orelha.

Eletro acupuntura

São usados aparelhos elétricos conectados às agulhas.

Gua Sha

É tradicionalmente feito no corpo como uma técnica de raspagem vigorosa usando desde um chifre até uma pedra de jade a colheres de sopa de porcelana. Alguns chegam a considerá-lo uma alternativa de botox por sua capacidade de descolamento de dobras musculares.

Após a aplicação de um óleo terapêutico, é realizado um deslizamento na pele com uma espátula de ossos, provocando assim uma fricção. É uma forma de acupuntura que não penetra a pele, uma terapia de sangria sem a retirada de sangue e uma forma de massagem sem o uso direto das mãos.

Moxabustão

É a queima (combustão) de uma erva chamada ArtemisiaVulgaris (moxa) nos pontos de acupuntura.

O método consiste na estimulação de pontos de acupuntura por calor produzido pela queima da moxa. Para a prensa da erva, geralmente é utilizado um bastão semelhante a um charuto.

É segura, simples e indolor. Tem por objetivo principal o alívio de dores em diversas regiões do corpo.

Quem vai te atender;

Marcos Tadeu de Oliveira

Marcos Tadeu de Oliveira

Fisioterapeuta/Acupunturista

Marcos Tadeu de Oliveira é Fundador e Diretor da INTEGRATIVA Terapias Naturais, desde 2004. Foi membro da diretoria do SATOSP (Sindicato de Acupuntura e Terapias Orientais do estado de São Paulo). Formado em Fisioterapia pela Universidade Nove de Julho, com especialização em Medicina Chinesa, Acupuntura e Tui-Na (pela universidade de Beijing China) além de Fitoterapia, Auriculoterapia, Reiki e Seitai (manipulação de coluna) e Quiroacupuntura. Possui formação também em Massoterapia. Pós-Graduado em Acupuntura, atua na área desde 1987, atualmente desenvolve um trabalho de ozônio terapia nos tratamentos de dores e para reequilíbrio geral e além de atuar também com atendimento a pacientes dessas diversas áreas, ministra cursos online e presenciais. Crefito:183427-F.

Formulário de Contato

4 + 8 =

Abrir chat
Precisando de ajuda?
Clínica Integrativa agradece sua mensagem.
Nosso horário de atendimento é de Segunda à Sexta das 9 hrs às 18 hrs.
Para agilizar nosso atendimento nos diga seu Nome e como podemos te ajudar.