Curso Massagem Relaxante Energética e Drenagem Linfática

Através de um método prático o curso tem como objetivo preparar e capacitar profissionais qualificados através de um estudo de diversos aspectos pertinentes a prática Curso Massagem Relaxante Energética e Drenagem Linfática
Saiba mais

Porque fazer esse curso

R
Ampliar conceitos em um entendimento teórico e prático das manifestações e desenvolvimento da energia no ser Humano.
R
Capacitar em outra área, estimulando o cérebro e neurônios, potencializando a criatividade, e o estado estado físico e emocional.
R
Acrescentar e aperfeiçoar seu currículo, tendo o curso como um atrativo e um diferencial em sua bagagem profissional.
R
Tornar-se hábil para tratamentos de amigos e familiares.

Com quem você vai aprender

Marcos Tadeu

Marcos Tadeu

Fisioterapeuta/Acupunturista

Marcos Tadeu de Oliveira – Diretor e docente do Instituto INTEGRATIVA Terapias Naturais há 20 anos. Fisioterapeuta formado pela UNINOVE. Formação em Reabilitação com Técnicas em Fisioterapia e Massoterapia na Faculdade de Saúde São Camilo. Especialização em Técnicas Orientais e Ocidentais (Shiatsu, Tui-na, Massagem Integrativa, Ayurvédica, Reflexoterapia), Acupuntura, Fitoterapia, Auriculoterapia, Reiki e Seitai (manipulação na coluna), Quiroacupuntura, Pilates. Especialização na China Universidade de Beijing. Introdutor de Saúde Holística no SENAC de Guarulhos, Marilia e Acupuntura em Maringá/PR. Docente do SENAC de Santana São Paulo por dez anos. Membro da diretoria do SATOSP (Sindicato de Acupuntura e Terapias Orientais do Estado de São Paulo). Docente do CEATA e EBRAMEC.

Para quem é esse curso

P
Você que trabalha na área e quer acrescentar técnicas e aperfeiçoar os seus atendimentos, atraindo e fidelizando seus clientes;
P
Pessoas que não tem experiência na área, e almejam aprender uma nova atividade a qual possa atuar profissionalmente e de maneira autônoma;
P
Quem deseja uma atuação na área da saúde.

O que você vai aprender

DRENAGEM LINFÁTICA

Anatomia e fisiologia do Sistema Linfático

Iremos aprender como funciona o sistema Linfático que também é considerado um sistema imunológico, bem como os seus órgãos linfoides.

Abertura e relaxamento da região cervical

Estudaremos sobre como iniciar a abertura da Drenagem Linfática e um relaxamento preparatório.

Drenagem do triangulo cervical

Após um relaxamento introdutório você irá aprender como realizar o deslizamento e o bombeamento dos gânglios da região cervical.

Abertura de todos os gânglios linfáticos

Iremos ver a importância de fazer o bombeamento dos gânglios linfáticos para promover a abertura dos mesmos.

Prática de manobras usando o método Volder

Após a abertura dos gângios linfáticos, faremos o carreamento da circulação linfática utilizando o método Volder.

Prática do toque de borboleta (Leduque)

Você aprenderá sobre a prática Leduque, conhecida como toque de borboleta, um toque suave e bem específico na região do triangulo cervical.

Uso de cremes e óleos essenciais

Veremos sobre a importância do uso de um creme adequado para a drenagem linfática e o uso da Aromaterapia para uma boa massagem drenante e deslizante.
Você irá aprender a fazer o seu creme com óleo essencial.

MASSAGEM RELAXANTE E ENERGÉTICA

Efeitos Fisiológicos da Massagem
Estudaremos os efeitos fisiológicos determinados pela massagem sobre os diversos tecidos. Vamos, portanto, estudar estes efeitos sobre os seguintes tecidos: pele, tecido celular subcutâneo, circulação, músculos, tecido adiposo (gorduras), sistema nervoso e metabolismo.

Massagem Relaxante e Energética

Agindo sobre a pele e órgãos profundos, a massagem tem dois tipos principais de efeitos: um efeito indireto, psicológico, fisiológico de repercussão geral, e um de efeito direto, muscular e mecânico de repercussão local.

Exercícios de Desbloqueio Energético

Os Exercícios de Tai Chi Chuan que promove a estimulação, o fortalecimento dos Centros de Energia e dos Pontos de Energia, assim como a circulação de Energia através dos Oito Caminhos.

Noções Básicas de Aromaterapia e Pontos de Shiatsu

Estudaremos o poder das substancias aromáticas e as influências sobre a saúde do corpo, da mente e do espírito

Shiatsu Facial

Terapia oriental, que utiliza o diagnóstico visual e massagem (BO-SHIN). Ele baseia-se na capacidade de compreender as condições internas do corpo através da observação de seus aspectos externos.
Estudaremos os efeitos fisiológicos determinados pela massagem sobre os diversos tecidos. Vamos, portanto, estudar estes efeitos sobre os seguintes tecidos: pele, tecido celular subcutâneo, circulação, músculos, tecido adiposo (gorduras), sistema nervoso e metabolismo.

Demonstração da aula

 

Na aula de segunda-feira, Professor Marcos Tadeu demonstra na prática as manobras para relaxamento da coluna e tensões do dia a dia. No vídeo as alunas Tatiane e Karen participam para adquirir o aprendizado, o prof. sempre adapta as aulas com teoria e pratica para melhor entendimento do conteúdo e uma boa capacitação para o aluno.

Quando serão as aulas

Formando turma 

As aulas serão as uma vez na semana durante o período noturno

4 meses de duração

Formando turma

as Segundas-Feiras

das 20:00 as 22:00

4 meses de duração

Formulário de Inscrição

Como ficou sabendo sobre esse curso?

Já fez outro curso na Integrativa

Perguntas frequentes

Quais as formas de Pagamento?
O curso pode ser pago mensalmente ou a vista. O pagamento feito em cheque ou dinheiro, ganha o desconto de 5% referente ao valor do curso. O pagamento feito por cartão de debito ou credito é cobrado o valor integral (o desconto não é valido para os valores promocionais).
Posso atuar profissionalmente?
Ao termino do curso, o aluno estará habilitado para atuar profissionalmente na área. Lembrando que os cursos de curta duração (3 meses, 4 meses e 6 meses) são cursos de especialização. O curso de acupuntura (24 meses) é um curso de formação, que visa o amplo conhecimento do aluno através da teoria e pratica.
Ganho certificado?
Todos os cursos ganham certificado.
O curso de acupuntura é reconhecido pelo SATOSP – Sindicato dos Acupunturistas e Terapeutas Orientais do Estado de São Paulo- que está viabilizando todo o processo de regulamentação da acupuntura.
Os cursos são apenas aos finais de semana?
Inicialmente os cursos são agendados para os finais de semana (um final de semana por mês), porem entramos em acordo com a disponibilidade da turma, podendo ser semanalmente com 2 horas de duração (manhã, tarde ou noite)
Eu preciso ter alguma formação na área?
Todos os cursos fornecidos pela Integrativa não possuem como pré-requisito formação ou conhecimento na área. Garantimos esclarecimentos e total atenção as dúvidas durante os cursos.
As aulas são presenciais?
Todas as aulas são 100% presenciais. Encaminhamos o material da aula por e-mail, para melhor compreensão e absorção do conteúdo das aulas.
Tem aula prática?
Os alunos praticam entrem si as técnicas aprendidas no curso, podendo também trazer um modelo para as aulas.
Na acupuntura, é feito um ambulatório uma vez por semana, como estágio e conclusão de curso.
Qual o custo dos materiais?
Os alunos deverão trazer caderno e caneta para anotações das aulas, os demais materiais, como apostilas, serão fornecidos pela instituição.
A frequência deverá ser igual ou superior a 75% da carga horária para a aprovação e certificado.
A comunicação por desistência da participação no programa deverá ser feita por escrito, endereçada à secretaria da INTEGRATIVA.
O reembolso: Integral até 3 dias uteis antes do início do curso; Parcial: entre o 2° dia útil até o início do curso será descontado 10% do valor pago. Caso a desistência ocorra após o início do curso e a metade será descontado 50% do valor mais o n° de aulas assistidas.
Caso o número mínimo de participantes para a efetivação da turma não seja atingido, o INTEGRATIVA cancelará o curso e irá fazer a devolução integral dos valores pagos.
Share This