O acupunturista é o profissional que pratica a acupuntura, uma ferramenta da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) que tem por objetivo alcançar o equilíbrio interno.

O método consiste na aplicação de agulhas filiformes, de aço inoxidável e indolor, em pontos estratégicos do corpo, distribuídos pelas linhas chamadas de “meridianos chineses”.

Para que o especialista busque o equilíbrio interno do paciente é necessário que ele domine as técnicas para diagnosticar e avaliar a origem do problema, identificando os tratamentos de acupuntura mais indicados.

A demanda pela especialidade pode ser para:

  • tratamento fisioterápico
  • médico
  • estético
  • bem estar

Acupuntura integrativa

Mercado de trabalho

Para a Organização Mundial da Saúde (OMS) a acupuntura é considerada uma solução de medicina complementar.

No Brasil, uma grande conquista no mercado foi a aceitação dos serviços de acupuntura por parte de seguros e planos de saúde que pode ser oferecido por profissionais multidisciplinares aos segurados.

Atualmente o país enfrenta uma grande carência de atendimento na área saúde no país, e o acupunturista qualificado e treinado pode atender esta demanda latente já que é uma prática que vem ganhando cada vez mais espaço devido a grande procura.

O profissional pode prestar serviços de acupuntura em:

  • clínicas e consultórios
  • hospitais e ambulatórios
  • atendimentos em sistemas público e privado
  • atendimentos domiciliares

Acupuntura Integrativa

Atividades e Habilidades para ser acupunturista

No dia a dia o profissional irá diagnosticar distúrbios energéticos para tratar estes desequilíbrios, proporcionando aos pacientes a melhora da saúde, de maneira natural com resultados a partir já da primeira sessão.

É necessário que o profissional conheça a anatomia humana e os Pontos de Acupuntura específicos para cada problema.

O acupunturista também precisa ser um bom ouvinte para compreender o relato do paciente e diagnosticar com precisão, ser atento aos detalhes, concentrado, ter firmeza nas mãos e boa visão para manuseio e aplicação das agulhas.

Outra característica é ter interesse pela medicina e cultura oriental para compreender todos os benefícios deste método usado mundialmente.

Estar atento ao bem estar do paciente e acompanhar sua evolução é fundamental para realizar um tratamento de sucesso e garantir a satisfação de seus clientes.

Acupuntura integrativa

Curso de Acupuntura

Por meio de estratégias práticas e teóricas o curso de Acupuntura da Integrativa Terapias Naturas busca promover a troca de informações e experiência entre alunos e professores com o objetivo de desenvolver competências.

É fundamental a dedicação do aluno e o cumprimento da carga horária estabelecida para o máximo aproveitamento no processo de ensino-aprendizagem, tornando o especialista apto para realizar atendimentos. Conquiste novos clientes oferecendo um tratamento diferenciado e faça parte deste mercado promissor, conheça o curso de Acupuntura Profissional da Integrativa abaixo.